quarta-feira, 14 de julho de 2010

Quebrando o Gelo!

SIM! FÉRIAS! As férias chegaram e junto com elas vieram a preguiça, o sono, a preguiça, o sono e a preguiça também! Vontade de não fazer nada eu tenho de sobra! Fiquei tempos sem escrever no blog, por falta de inspiração, mais aproveitei agora que eu to viajando pra dar uma passadinha aqui. E em que parte do mundo eu estou? Na França é obvio! HAHAHA, é mentira (ah sério?), eu estou na minha cidade natal! São Carlos Interior de SP! E adivinhem só o que existe de bom para fazer por aqui? NADA! Nada além de visitar parentes, almoçar na casa da vovó, ver filme na casa das primas, passear no shopping, tomar sorvete na Sorveteria Bêjo, entre outras coisas que existem pra se fazer em uma cidade do interior!
E sem contar que por aqui o frio chegou pegando geral e fazendo farra! E frio me faz lembrar que existem umas comidinhas OTEMAS para saborear nesse clima gelado. Vai dizer que não é bom tomar aquela sopinha ou beber um bom vinho acompanhado de uma bela massa? Sim é maravilhoso, eu também acho. E Fondue então? Eu acho que nada combina mais com o frio do que fondue!

Ele é original da Suíça, e as suas principais bases são: queijo, carne, e o famoso chocolate. Só de imaginar um morango vermelhinho sendo mergulhado em chocolate derretido já me dá água na boca! Levando em consideração que a minha prima Ana acaba de comprar uma panelinha de Fondue, vocês já sabem o que aconteceu na minha cabeça né? PLIN! Fondue Time! Obvio que eu não vou me levantar daqui correr até o mercado, comprar morangos e chocolate (o que não seria má idéia!), mas sexta-feira será O DIA. #Se arrego Mariana Braga!
SIM! Morram de inveja, melhor, não morram de inveja e façam em casa pra vocês! Pra quem já tem a panelinha ótimo, você já deve saber como preparar. Pra quem não tem, dá pra improvisar FÁCIL! Vá até o mercado e compre uma ou duas barras de chocolate meio amargo ou se preferir, chocolate ao leite. Coloque em um recipiente que pode ser levado ao microondas, quebre a barra em pedacinhos e coloque por seis minutos em potência média mexendo a cada minuto. E tá pronto gente! Ah, existem também em alguns mercados o fondue pronto, nos sabores queijo e chocolate, é só aquecer e seguir as instruções do fabricante. Bacana isso né? Chiquérrimo! ADORO coisas práticas e gostosas!

Mas mudando de assunto, acabo de me recordar que no post anterior eu disse que faria uma receita com azeite e tudo mais. Eu fiz e tirei fotos, mais adivinhem se eu não tive problemas com as fotos? SIM NÉ. Só consegui tirar as fotos da maquina antes de vir aqui pra SP e elas estão salvas no meu PC em Curitiba, então assim que eu voltar eu posto aqui pra vocês, mais já adiantando pra acabar com a curiosidade, fiz um Pão de Azeite e Azeitona e ficou UÓ! Ficou bom, mais podia ter ficado melhor! Mais isso já é outro assunto!
Agora chega blábláblá nessa cozinha, que o restaurante já abriu!

6 comentários:

  1. AHHHHHH sexta eu to chegando em Sao Carlos e adivinha com a recepçao de um Fondue!!! alokaa ne
    aii amigaaa! ameiiiiii o post me deu muita agua na boca!!!
    TE AMO e ate sexta *.*

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO fondue de carne! Que vontade me deu de ir no Château de Gazon, restaurante de fondue em CWB. Fome! :/
    Adorei... Vou fazer em casa mesmo, já tenho a panelinha.
    To com saudade! VOLTA?

    ResponderExcluir
  3. Vc já dorme muito imagina de férias!
    Já o fondue, nunca fez pra mim, também não tenho a panelinha mágica!
    Eu gosto de carne, file minhon.

    Estou aguardando!
    bjo

    ResponderExcluir
  4. minha cozinheira gastronômica
    vo cobra o fondue quando vc chegar!!!!!!

    TE AMOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  5. Pode voltar pra cá e fazer o fondue pra mim tb!!!

    ResponderExcluir