terça-feira, 29 de junho de 2010

Ninguem nasce Chef de cozinha!

Bom, por onde começar? Dizer que meu nome é Carla Tagata, que sou estudante de Gastronomia, que adoro cozinhar e que sempre quis ter um blog, seria um clichê absurdo, não? Pois é, mas é a mais pura realidade!
Quando eu estava no cursinho, me perguntaram o que eu faria da minha vida e adivinhem o que eu disse? Não, eu não disse que faria gastronomia. Arquiteta, era isso que eu queria ser a princípio. Empolgada que sou, fiz aulas e mais aulas de desenho, comprei lapiseiras, papéis, réguas, ah essas coisas de arquitetos principiantes.
Já haviam se passado seis meses desde a minha entrada no curso, quando de repente apareceu na minha frente, uma prova de janelas, portas e rampas e eu simplesmente não sabia o que fazer. Não sabia se me desesperava, descabelava, chorava ou se ligava para os meus pais. Resultado: fiz todas essas coisas ao mesmo tempo! E não queiram saber o resultado disso! Mas dramas a parte, chegou novamente a hora de decidir o que fazer da minha vida, e isso para uma menina de dezoito anos não é nada fácil. Como assim decidir o que eu vou fazer até o fim da vida? Perguntinha difícil essa!
Uma criatura como eu que sonha acordada, e que deseja tudo e tudo ao mesmo tempo, é de se imaginar que eu pensei em milhões de coisas: fotografia, estética (aaaah as maquiagens...foco Carla, FOCO!), turismo, mas essas eram coisas que eu gostava e gosto como hobbie. O QUE FAZER ENTÃO SENHOR? Eu me perguntava deitada com a cabeça no travesseiro...até que em uma dessas noites me revirando na cama eu comecei a raciocinar e pensar em coisas que eu gostava de fazer e ‘plin’! COZINHAR! Isso! Era exatamente isso que eu queria fazer!
Hora do medo...como contar isso para os meus pais? Vai ser um choque! Respirei fundo, sem nenhuma certeza de aprovação e falei: “Vou fazer Gastronomia!”. Nunca vou esquecer a cara de “Hã?” que eles fizeram. Mesmo porque nunca dei sinais concretos de que gostava de cozinhar, eles sempre foram meio “abstratos”... Uma sobremesa ali, uma tentativa de torta lá, uma receita nova aqui e assim foi. Ninguem nasce Chef de cozinha!!!
Digo e repito que (ainda) não sou uma cozinheira de mão cheia, tenho muito que aprender, treinar, repetir e principalmente aprender a não desistir, porque eu tenho a incrível capacidade de achar que ‘se não deu certo dessa vez, não vai dar mais’ e acabo sempre desistindo.Sim, isso é completamente errado e desnecessário mas a minha cabecinha às vezes fica pequena demais e eu acabo pensando dessa maneira. Bom, deixando as autocríticas para lá, é exatamente nesta parte que entra o meu propósito de criar um blog! Eu vou garimpar reportagens, livros, filmes e utensílios culinários todos muito interessantes, postando aqui com as minhas opiniões, críticas e elogios mais sinceros possíveis. Além de dicas e testes com novas receitas e degustações de vinhos. Sejam os resultados desastrosos ou vitoriosos! Sim eu prometo colocar fotos de tudo o que eu puder!
Pai e Mãe muito obrigada pelo apoio e pela compreensão! Eu dedico esse blog à vocês e desejo muito que vocês gostem, apreciem e visitem sempre

Pronto! Já contei a minha vida (pelo menos a parte que interessa!) e expliquei meu objetivo. Sendo assim eu espero sinceramente que todos gostem e tirem bom proveito deste meu blog feito com amor e carinho!

Agora chega de moleza nessa cozinha e mão na massa!

7 comentários:

  1. ihhh, sem contar que eu tive um dedinho nessa decisão né! tipo: oi, eu mudei, pq vc não muda?
    hahaha

    te amo. é nóis!

    ResponderExcluir
  2. Lindo o Blog amorr!!
    Apoiando sempre no que vc escolher! haha
    Te amo mais que tudo!
    Beeeijos vida
    Mariana Braga

    ResponderExcluir
  3. Carla,é melhor sonhar acordada do que ter pesadelo dormindo.
    Tudo na vida que se faz com dedicação, o resultado é surpriendente.Só depende de vc!
    bjo
    Marga

    ResponderExcluir
  4. Lindo o Blog amorr!!
    Apoiando sempre no que vc escolher! haha
    Te amo mais que tudo!
    Beeeijos vida
    Mariana Braga

    ResponderExcluir
  5. Ai cahhhh q fofa!!!
    amei o blog
    to esperando receitas viu hehehe
    beijoooooo

    ResponderExcluir
  6. Fiquei mais que orgulhosa quando comecei a ler o blog! Tô muito feliz por vc, minha amiga! Espero que vc seja uma graande chef e que faça muitas comidas para mim! :D
    Desejo toda a sorte do mundo pra vc!
    beijaaao. Ge

    ResponderExcluir
  7. Eu que te conheço desde pequenina, tenho que dizer que a gente nunca teve certeza do que queria ser. Nossos caminhos se separaram, é verdade, mas sempre estaremos juntas pelas nossas lembranças. E, além disso, tentamos manter a nossa amizade viva, isso que importa. Confesso que também cheguei a pensar em gastronomia, até comecei nutrição com intuito de fazer um curso no centro europeu. O sonho não foi muito além. Assim como vc mudei de rumo. Sem arrependimentos. Acho que temos que lutar pelo que queremos e sem olhar pra trás, claro. Pode ter certeza que os que te conhecem sentem orgulho de você.
    Beijos da sua sempre amiga
    Carol Hartmann (também orgulhosa)

    ResponderExcluir